segunda-feira, 23 de maio de 2011

ATIVIDADE EXTRACLASSE – Uma forma de aprender com prazer!


O Mazza está investindo com afinco nas atividades extraclasse/2011 em todas as turmas. Dando ênfase a esses tipos de atividades propostas pelos livros didáticos, dia 17 de maio foi à vez dos alunos dos 3º anos. Visitaram o Museu do Seringal – na Vila Feliz situado no Tarumã Mirim, onde puderam enriquecer e ampliar seus conhecimentos a respeito da borracha, que constitui uma das fases áureas do desenvolvimento do nosso Estado.

Os alunos tiveram uma compreensão esplêndida sobre o modo de vida do Caboclo Amazonense denominado de Seringueiro, assim como,dos Senhores da Borracha.


Festa de MAZARELLO


O dia 13 de maio para a Escola Santa Maria é dia de festa, alegria, gratidão às FMA, poesia, canto e dança...  O motivo da festa? Maria Domingas Mazzarello!  Sempre festejada em grande estilo em nossa escola que tem o seu nome e sua proteção!


Professoras e alunos mostraram seus talentos fazendo uma espetacular retrospectiva da vida de Madre Mazzarello. Foi show de bola! Para nós fica seu exemplo de fé profunda, seu grande amor a Maria Auxiliadora e Jesus Eucaristia.

Dia do Pedagogo 20.05

Colégio e Faculdade Salesiana Dom Bosco parabenizam a todos os seus Pedagogos, realizando em parceria com a empresa CR FISIOTERAPIA, dois sorteios:

- 1 tratamento de Massoterapia para as mães professoras do Colégio Dom Bosco. E a sorteada foi a professora Anne Kelly.

- 1 tratamento de Acupuntura para todos os pedagogos do Colégio e Faculdade Salesiana Dom Bosco. E a sorteada foi uma aluna do curso de Pedagogia.

PARABÉNS A TODOS QUE CONTRIBUEM PARA A EDUCAÇÃO!

Fonte: Comunicação e Marketing

sábado, 21 de maio de 2011

Alunos do Colégio Dom Bosco Manaus ganham competição de Natação



Nos dia 06 e 07 de Maio, na Vila Olímpica de Manaus, foi realizado o I Circuito Mirim/Petiz e Graduados de 2011 (Troféu Fabiano Barros e Troféu Luciana Oliveira). O Colégio Dom Bosco esteve presente pela primeira vez com um grupo de 18 atletas, nessa que é o nível mais forte de competição no estado.

A competição teve resultados muito satisfatórios e até surpreendentes, visto que, para alguns, era a primeira competição neste nível.

Destaque para os atletas:
- Bruno Otavio Cuesta - Bronze nos 50m Livre e Prata nos 50m Costas
- Gabriel da Silva Duarte - Bronze nos 100m Livre
- Vitor Matheus Orlando Sampaio - Bronze nos 50m Livre, Bronze nos 100m Costas e Bronze nos 100m Livre
- Matheus Matos - Prata nos 100m Peito
- Nicole Barauna de Souza - Bronze nos 100m Borboleta
- Gabriel Rodrigues Picanço, Matheus Matos, Raimundo Neto e Igor Oliveira - Bronze nos 4x50m Medley

Todos os atletas estão de parabéns pela participação no evento e por representar muito bem o Colégio Dom Bosco.

Fonte: Departamento de Educação Física.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Alunos e educadores salesianos comemoram o Dia de Madre Mazzarello

18 de maio de 2011
Maio, mês de Maria e das Mães, é uma das épocas mais festejadas nas casas salesianas de todo o mundo. No dia 13, a Família Salesiana comemora Santa Maria Mazzarello, ou Madre Mazzarello, como é carinhosamente chamada por jovens, religiosos e educadores. Na Rede Salesiana de Escolas, há três escolas com o nome da santa (em Manaus-AM, Recife-PE e São Paulo-SP), mas a obra dela é lembrada nas dezenas de colégios salesianos em todo o Brasil.


Sentido da vida


Em Manaus-AM, o Colégio Dom Bosco Leste lembrou a obra da cofundadora do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. A festa começou com o bom-dia na capela da escola, dado pelo Pe. José Reginaldo de Oliveira. De forma alegre, o salesiano apresentou aos alunos das séries iniciais a biografia de Madre Mazzarello. Já os pré-noviços visitaram as salas dos 6º e 7º anos e lembraram a data com os estudantes. Para o ensino médio, a escola convidou a salesiana irmã Nádia Caetano, que falou sobre a vida de Mazzarello e enfatizou a importância de se refletir e projetar o sentido da vida, como fez a santa.Numa tenda montada pelos animadores de pastoral e pré-noviços, os alunos participaram de um concurso de desenhos e ganharam gibis.


No Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Petrolina-PE, durante todo o dia 13, alunos, pais e educadores visitaram o estande montado pela equipe de pastoral e alunos. Foram expostos cartazes, fotos, livros e exibidos vídeos sobre a história de Santa Maria Mazzarello. Estudantes caracterizados de Madre Mazzarello e Dom Bosco (foto) contavam aos visitantes a vida e a obra dos dois fundadores.


Presente em todos os continentes


Maria Domingas Mazzarello nasceu em 9 de maio de 1837, em Mornese, Itália. Desde cedo, teve de trabalhar duro para ajudar os pais. Para a educação da jovem, os pais contaram com a ajuda do padre Domingos Pestarino, que teve forte influência na formação espiritual da menina.


Em 9 de dezembro de 1855, nasceu, em Mornese, a Pia Sociedade das Filhas da Imaculada, formada por moças escolhidas a dedo por padre Pestarino. Maria Domingas, então com 18 anos, era uma delas. O grupo atuava em favor de meninas mais desprotegidas, no trabalho de catequese e acompanhamento das mães cristãs.


Durante uma epidemia de tifo, em 1857, Maria Domingas precisou cuidar dos parentes atacados pelo mal, mas ela também acabou contraindo a doença. Mesmo se recuperando, ela não teve as mesmas forças de antes, o que a impossibilitou de trabalhar na roça. Como alternativa, a jovem e Petronila, sua grande amiga e filha da Imaculada, começaram a ter aulas de corte e costura com o alfaiate do lugar.


Mais tarde, abriram uma pequena oficina de costura no povoado para ensinar a profissão e a catequese às meninas dos arredores: “Cada ponto da agulha seja um ato de amor a Deus”, dizia Mazzarello. Na pequena sala de costura, nasceu o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. Outras moças se juntaram ao grupo, formando uma comunidade.


Dom Bosco as conheceu no início de outubro de 1864. Percebeu que o sonho de dar às meninas o mesmo que ele fazia pelos meninos poderia realizar-se ali, com aquelas jovens dedicadas. E assim, depois de longa preparação, em 1872, nasceu o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, a Congregação das Salesianas Irmãs. A irmã Maria Domingas foi logo eleita superiora e confirmada por Dom Bosco.


Sob a direção daquela corajosa mulher, o Instituto cresceu e expandiu-se primeiramente pela Europa e América. Madre Mazzarello morreu no dia 13 de maio de 1881, aos 44 anos. Em 1951, foi canonizada pelo Papa Pio XII. Hoje, as salesianas irmãs dedicam-se a jovens de 93 países nos cinco continentes.


Mês de festa


Veja a lista das principais celebrações salesianas de maio.


6 - São Domingos Sávio
8 - Dia das Mães
13 - Santa Maria Domingas Mazzarello
15 - Nossa Senhora de Fátima (transferida do dia 13)
16 - São Luis Orione
18 - São Leonardo Murialdo
24 - Nossa Senhora Auxiliadora
29 - Bem-aventurado José Kowalski


Para conhecer mais


www.cgfmanet.org


PAULA, Antônio Pacheco de. Manual do colaborador salesiano. Brasília: Cisbrasil-CIB, 2008. (Coleção Literatura Salesiana)


www.sdb.org

http://www.paroquiasantoafonso.org.br/

Fonte: Redação RSE Informa, Assessoria de Comunicação (CDB Leste) e Lorailde Souza

Retiro de Educadores e Colaboradores do Mazzarello


Aconteceu na manhã do o dia 07 de maio o retiro dos educadores e colaboradores do Mazzarello na própria escola. O facilitador foi o Pe. Paulo César Ferreira da Silva, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, que com muita propriedade iluminou o retiro a partir da Estréia/ 2011: “Vinde e Vede”. A necessidade de convocar. Eis o cordeiro de Deus! Rabi, onde moras?

A reflexão  individual foi subsidiada com dois textos específicos. O Educador enquanto Mestre e A necessidade da oração na vida do cristão. Encerramos a manhã de espiritualidade com a Celebração Eucarística. Na oportunidade festejamos os aniversariantes do trimestre.
Fonte: Luceni Amorim
Gestora de Comunicação e Marketing




Mostra de Projetos do Mazza


No dia 30 de abril, precisamente às 19h30min, os Pais após a reunião técnica realizada pela Diretora, Orientadora Pedagógica e Professoras, prestigiaram com efusiva alegria salesiana a Mostra dos Projetos realizados pelos alunos dos 3os aos 5os anos nesse 1º trimestre.


Fonte: Luceni Amorim
                                                                                                                       Gestora de Comunicação e Marketing

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Festival de Música Mariana em Porto Velho


A música é um valioso instrumento na ação evangelizadora.

Com hinos, louvores e agradecimentos à MariaMãe de Jesus e de todos nós. A temática é No “vinde e vede” de Jesus, seguiremos com MARIA o convite do Mestre!

Apresentações no dia 28 de Maio às 18h30 – Instituto Maria Auxiliadora

Que novas músicas sejam inspiração a muitos jovens e que venham novos talentos!!!

As inscrições serão aceitas até o dia 20 de maio na secretaria da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Colégio Dom Bosco, Instituto Maria Auxiliadora ou Instituto Laura Vicuña. Caso até o dia 20 de maio não tenha completado as inscrições no total de 15, as vagas estarão reabertas para os grupos já inscritos.

Para download (baixar):

Mais informações:
Colégio Dom Bosco | 3211- 4752 – (Chiquinho)
Instituto Laura Vicuña | 3224 - 2404 ou 8134 - 3322 ou 9280 - 9239 (Ir. Jucélia ou Claudi)
Instituto Maria Auxiliadora |  3026-4852 ou 9278-6790 (Omério)
Paróquia Nossa Senhora de Fátima | 3229-7704 (Diogo ou João)



Espetáculo Teatral Infantil no Museu “18 De Maio: Dia Mundial Do Museu”


Instituto Comarketing Educacional
Projeto: Conheça o Amazonas 

de 16 de maio à 21 de maio de 2011

     O Museu  Bernardo Ramos vem representando de maneira integra ao logo os seus 111 anos (30.11.1900), o seu papel de educador perante a sociedade. 


     Com o seu valoroso acervo formado por mais de 27.310 peças, ele interage com as escolas de todas as esferas, através de visitas guiadas, servindo de suporte para uma melhor compreensão dos assuntos explanados em sala de aula. 

     Com o propósito de despertar interesse do público infanto-juvenil, será usada uma linguagem adaptada para atender a clientela de 2 a 10 anos de idade. Nessas estórias, algumas delas criadas e outras readaptadas, foram inseridas informações sobre o acervo do Museu de Numismática Bernardo Ramos.


Período: 16 de maio à 21 de maio de 2011 (segunda-feira à sexta-feira)
Horários: 9h (manhã) e 14h (tarde)
Informações: (92) 9147 8529 / 9612 2597 / 8418 0006 / 8100 7794  - Wolnei Cesar

TEMAS:

·  D. Joaninha
Faixa etária: 2 a 5 anos (EDUCAÇÃO INFANTIL)
Estória readaptada para o Museu de Numismática Bernardo Ramos, retratando
a ida a uma festa na casa da D. Lagartixa, onde no caminho surgem pequenas atitudes de D. Joaninha que geram grandes laços de amizades.

·  Em busca das moedas perdidas
Faixa etária: 6 a 10 anos (ENSINO FUNDAMENTAL/ SÉRIES INICIAIS)
Estória readaptada para o Museu de Numismática Bernardo Ramos, retratando dois amigos que resolvem ir a procura das moedas perdidas no quintal da casa da tia de um deles. Eles demonstram a vontade de colecionar moedas e aprender sobre a história de cada uma delas. Aborda a importância do uso do protetor solar para proteger a pele.
  
·  A Menina Generosa
Faixas etárias: 2 a 5 anos (EDUCAÇÃO INFANTIL)
                          6 a 10 anos (ENSINO FUNDAMENTAL/SÉRIES INICIAIS)
Estória readaptada para o Museu de Numismática Bernardo Ramos. Retrata a história de uma menina que quer fazer o bem e não sabe como. Através do seu conhecimento na matemática ela descobre que pode ajudar muitas pessoas. A estória trata da educação familiar.
  
·  A História das moedas do Brasil
Faixa etária: 5 a 10 anos
Estória criada para ensinar sobre o descobrimento do Brasil, pintura corporal indígenas, as primeiras moedas, a chegada da Família Real, curiosidades de algumas moedas e higiene pessoal depois do manuseio do dinheiro.
  
·  Meu querido Dracma
Faixa etária: 5 a 10 anos
Estória readaptada para o Museu de Numismática Bernardo Ramos. Retrata a história de uma menina que assistiu pela TV um programa que mostrava o Museu de Numismática e várias curiosidades sobre as moedas. Ela pediu para a professora levar a sua turma para visitar o Museu. Todas as pessoas que ela encontrava, contava sobre a bela visita que tinha feito e o muito que aprendeu. Uma delas foi Sr. Junot que lhe deu algumas moedas antigas chamadas Dracma.
  
·  Bernardo e sua coleção
Faixa etária: 6 a 10 anos
História considerada o "flagship" que fala sobre o  "flag officerBernardo Ramos (Beré), onde retrata a sua origem humilde e a educação recebida. A sua dedicação em colecionar moedas e estudar cada uma delas. O surgimento do Museu e algumas curiosidades de moedas exóticas das Idades Antigas e Média de vários países, mencionando o seu poder de compra, algumas medidas e os valores.


sábado, 7 de maio de 2011

Colégio Dom Bosco Manaus homenageia as Mães



Tudo foi pensado! A Pastoral, a equipe pedagógica, a direção e o Padre Gilberto Cucas celebrou a missa no dia 07.05, às 8h30 em homenagem as mães do Colégio Dom Bosco, em Manaus - Am.

A celebração contou com a participação de cerca de 500 pessoas, mães, pais, avós, filhos, netos, todos reunidos para homenagear a pessoa que, conforme o Pe. Gilberto Cucas afirmou em seu sermão, todos devem agradecer sua presença amiga e carinhosa em nossas vidas.

A equipe pedagógica homenageou também as mães professoras, quando alguns alunos entregaram a elas uma lembrança, agradecendo os dias que mesmo tristes, elas estão sempre prontas a atender as crianças, mesmo cansadas, tem sempre um sorriso no rosto e mesmo com problemas, não deixam de cuidar de nossos alunos.

Em couro todos os alunos do Fundamental I cantaram e demonstraram seu carinho e ternura as mães, fazendo com que muitas não aguentassem a emoção e as lágrimas rolaram.

Ao final, o Colégio Dom Bosco presenteou a todas com o famoso picolé.

Fonte: Comunicação e Marketing

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Rede Salesiana de Escolas promove Encontro para as Famílias



Nesta sexta-feira (06/05) a partir das 19h, a Rede Salesiana de Escolas – RSE realiza um Encontro de Formação para as Famílias dos alunos do Colégio Dom Bosco, Instituto Laura Vicuña e Instituto Maria Auxiliadora. O evento acontece no Colégio Dom Bosco em Porto Velho.

O tema abordado será o “Desafio se ser Pai e Mãe numa Sociedade Pluralista”, ministrada por Mário Tito Almeida.

O palestrante atualmente é Assessor de Relações Internacionais da Universidade da Amazônia e Docente do Curso de Relações Internacionais, no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA). Funcionário do INCRA exercendo o cargo de Ouvidor Agrário Regional. É Professor convidado do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES - Santarém), do Instituto Regional para Formação Presbiteral (IRFP - Belém) e do Instituto de Pastoral Regional (IPAR - Belém). Também é Assessor da Rede Salesiana de Escolas, região Norte. Tem experiência na área de Docência Superior, Filosofia, em Economia, em Ciências da Religião e Administração Pública.

Para conferir o Currículo completo acesse o site do  Plataforma Lattes http://lattes.cnpq.br

O evento é gratuito e conta com a participação dos Pais/Responsáveis para o sucesso educacional do seu filho (a). Outras informações pelos telefones: 3211-4716/3224-2404/3026-4852.


Porto Velho RO

quarta-feira, 4 de maio de 2011

RELATO DO IX ENARSE - POLO MANAUS

Chegamos ao IX ENARSE, historicamente é um processo de construção e, quando se fala em Rede Salesiana de Escolas, sabemos que o que nos torna únicos é a proposta Educativa Pastoral, juntos unimos força na paixão educativa dos nossos Fundadores Dom Bosco e Madre Mazzarello.


O Pólo Manaus, tem suas particularidades a riqueza da nossa grandiosa Amazônia, somos geograficamente distantes – Manaus, Porto Velho e Belém-Pará, mas o que nos torna próximo é a missão de educar, a proposta de formação, a comunicação e agora a gestão animação e animação gestão.

O ENARSE trouxe mais ânimo, Miguel Arroyo, renomado escritor/educador de Minas Gerais, inicia seu discurso parafraseando Milton Nascimento “O artista tem que estar onde o povo está e o educador tem que estar no espaço educacional”. Será que ele sabe que Dom Bosco dizia que se educa pela assistência, quer dizer pela “presença” amiga, promocional e animadora de toda a vida do sujeito a quem se quer ajudar? É... enxergamos com alegria, nas falas do palestrante o caráter vivo de Dom Bosco, pois fazer conexão com crenças, relação de trabalho, educação, desenvolvimento, cultura e a articulação de um trabalho em Rede não é fácil, mas ele conseguiu entender a centralidade de nossa proposta, RAZÃO, RELIGIÃO E AMOREVOLEZZA.

Foram dias intensos de trabalho, meditação, vivência, reflexão, de sentir o sabor da VIDA e da HUMANIZAÇÃO, o segundo palestrante, o senhor Adriano Arthur Dienstmann, pontuou sobre Redes Interorganizacionais, e na discussão do Pólo Manaus, percebemos cada vez mais que as nossas distâncias não nos atrapalham, apenas nos desafiam a sermos mais estratégicos, como um casamento com solidariedade, confiança e tolerância mútua. Sabemos que não é fácil, mas a nossa união faz com que elevemos a auto estima e nos ergamos diante das dificuldades. Aprendemos que temos mais um tripé a seguir: o dos OBJETIVOS COMUNS, o da GOVENÂNCIA, e o da CONECTIVIDADE.

Show mesmo foi a apresentação de nossos Gerentes, que equipe de profissionais de excelência e sintonia!!!! Antonio Boeing sempre reforçando os nossos pilares, Aprender a conhecer, Aprender a fazer, Aprender a viver juntos, Aprender a ser e a Aprender a CRER. Nesse sentido reforça que a pastoral não está dissociada do pedagógico. Que nós temos o Carisma Salesiano, a visão educacional e principalmente um currículo interligado ao carisma e a visão de educação, então, sabemos onde queremos chegar.

A gerente Kátia Smole, foi espetacular, mostrou a importância da escola em pastoral, que ela tem pressupostos, com base nas políticas e metas do III ESA. Nos fez refletir sobre a escola eficaz, “a organização que aprende sempre e o trabalho colaborativo”. Como maestrina da educação, caracterizou o efeito escola, dentro da escola eficaz que tem visão, liderança, elevados padrões acadêmicos, acolhe o trabalho de todos com acesso, sucesso e permanência na escola. Como fiel defensora da formação continuada no ambiente de trabalho, ratificou o objetivo da mesma que é promover uma aprendizagem contínua à comunidade educativo-pastoral e assegurar que essa aprendizagem se incorpore no processo de ensino e aprendizagem.

O Gerente Célio Ballona, recém chegado na Rede foi fantástico, com a apresentação em março da campanha de 2012, surpreendeu a todos, foi ovacionado pelo grande feito, por se fazer entender que a nossa MARCA É NOSSA IDENTIDADE. Isso, o Pólo Manaus entendeu muito bem, vê até nos rios da Amazônia o S de Salesianidade.

As expectativas ficaram para a Gerência do Paulo Arns com o projeto de integração Administrativa da Rede Salesiana. Mais, uma surpresa pelo domínio da análise diagnostica das escolas. Estamos aguardando os frutos desse trabalho que com certeza será cooperativo e colaborativo. Parabéns aos nossos Gerentes, fantástica a sintonia.

Então, o momento final, foi a nossa reunião de diretores por área, a presença significativa dos SDB e FMA, para partilha das experiências de sucesso e assim traçar novas diretrizes. No momento da plenária ficamos muito satisfeitos em termos sido referência de ação para o Pólo Recife que hoje também tem uma equipe de Animação Pedagógica-pastoral. Nossas ações, de destaque foram: o I Fórum de Diretores em 2010, com ações pontuais que possibilitaram um trabalho em Rede, a segunda ação é que cada área do Pólo tem a sua Equipe de Animação Pedagógico-pastoral que pensa nos projetos de formação, animação-gestão e marketing e a terceira ação ficou para a campanha do S de Solidariedade, que conseguimos trabalhar as 5 escolas de Manaus, com objetivos comuns, conseguimos parceria com a multinacional LG, e fizemos uma festa de Culminância para entrega das doações as entidades filantrópicas escolhidas. E, como as ações ainda não pararam a empresa doou televisores de LCD e outros equipamentos de ponta para a Rede Salesiana de Escola, que faremos uma nova entrega para as entidades que ganharam as doações através de nossas escolas. E, isso ai... o ano de 2011 apenas começou...

Atenciosamente,
Lilianny Costa - Gestora do Pólo Manaus.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Participe da grande Festa no Centro Auxilium!

Santa Missa de Nossa Senhora Auxiliadora
Dia: 24 de maio • Hora: 8h • Local: Quadra do CSA

A escola Centro Auxilium que é toda de Maria tem uma devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, tem seu começo em datas muito remotas, nascida no coração de pessoas piedosas que espalharam ao seu redor a devoção mariana. Assim a Mãe de Deus foi sempre conhecida como condutora da felicidade de todo ser humano. E Maria, sempre esteve junto ao povo, sobretudo do povo simples que não sofre as complicações que contornam e desfazem, muitas vezes, a vida humana, mas que é levado pelas emoções e certezas apontadas pela simplicidade do coração.

Dom Bosco ensinou aos membros da família Salesiana a amarem Nossa Senhora, invocando-a com o título de AUXILIADORA. Pode-se afirmar que a invocação de Maria como título de Auxiliadora teve um impulso enorme com Dom Bosco. Ficou tão conhecido o amor do Santo pela Virgem Auxiliadora a ponto de Ela ser conhecida também como a "Virgem de Dom Bosco".

Confira a programação:
04/05 – Abertura do mês de maio.

04/05 à 28/05 – Gincana Mariana.
06/05 – homenagem as mães (Fund. I II)
>> Novenas
14/05 – Oratório/Funcionário.
15/05 – Irmãs.
16/05 – Ed. Infantil/ 6° A (tarde)
17/05 – 2° e 3° Anos/
6° B (tarde) / 9°A (tarde)
18/05 –4° Anos/ 6° C (tarde) / 9° B(tarde)
19/05 – 5 ° A, B, C / 5º D /9º C (tarde)
20/05 – 6° A, B (manhã) / 6 ° E (tarde)/ homenagem às mães da Ed. Infantil. (café da manhã)
21/05 – ADMAS
23/05 – 7 ° A, B/ 8° A, B
29/05 – Retiro dos pais.
31/05 – Coroação de Nossa Senhora Auxiliadora


Escola comemora o Dia Nacional do Livro Infantil

O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Manaus-AM, comemorou o Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril.  A escola proporcionou aos alunos momentos de valorização da leitura, que destacaram as habilidades do bom leitor, como o senso crítico, o domínio vocabular, a criatividade, o poder de argumentação, entre outras. Os trabalhos foram inspirados na vida e obra de Monteiro Lobato, tema deste ano.




Os alunos do ensino fundamental II e ensino médio assistiram às palestras “Charges e leitura”, ministrada pelo cartunista Júnior Lima, “A importância da leitura para a vida”, com a professora Rene Souza e “Do papel ao digital”, proferida pelo educador André Mourão. Para os alunos da educação infantil ao 1º ano do ensino fundamental, houve contação de histórias, exibição de vídeos, peças teatrais e montagem de exposição da editora Paulus. Outras atividades realizadas foram a premiação dos melhores leitores das turmas e um circuito de leitura nas salas de aula.

O dia foi de muito movimento na escola, com a participação dos pais, que atenderam ao chamado da escola para prestigiar o evento.



Fonte: André Gustavo Mourão