terça-feira, 4 de outubro de 2011

JOGOS INTERNOS DO MARIA AUXILIADORA - 2011


 “JOGANDO POR UM MUNDO MELHOR”



              Aconteceu, na sexta-feira dia 23 de setembro a abertura dos Jogos Internos do Maria Auxiliadora (JIMA) as 19:00h, o ginásio da escola já se encontrava tomado pelos alunos. A cerimônia foi o ponta pé inicial dos jogos. Os alunos estão competindo nas modalidades de Queimada, Voleibol, Handebol, Basquete, Futsal e tênis de mesa. O JIMA está ocorrendo entre os dias 23 a 30 de setembro de 2011 de 7:30h às 13:00h.



A abertura aconteceu com a entrada das “delegações” compostas por alunos pertencentes ao Fundamental II e Ensino Médio. Em seguida, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e a declaração da abertura oficial dos jogos. Na continuidade do evento, a “Chama Olímpica” foi levada pela aluna Maria Luiza do 9º Ano.  O cronograma continuou com o juramento do atleta feito pelo aluno Glaufe Santos de Oliveira do 2º Ano, atleta da seleção de basquete de RO. Tivemos ainda jogos amistosos entre times formados por alunos da escola, pais e comunidade educativa, deixando um grande clima de família a esta casa salesiana.
Logo depois, Ir. Vera Regina de Souza Mendes, gestora da escola, fez sua abertura do JIMA, onde declarou que:
 “Nesses dias as quadras e os pátios serão a extensão das salas de aula, porque os conteúdos estarão presentes nos valores e atitudes que cada atleta desenvolverá por meio do esporte, mais especificamente, através das várias modalidades a serem competidas.


 No esporte, assim como na educação, a presença dos valores humanos, sociais, morais e éticos são de fundamental importância e necessários para a formação humana de nossas crianças, adolescentes e jovens. Numa época de profundas mudanças, em que há um pluralismo de ideias e de culturas, as crianças, adolescentes e jovens devem encontrar na prática esportiva, um modelo de esporte que respeite a sua identidade, suas diferenças e seus limites.
Na corrida, todos se esforçam, embora sabendo que um só ganhará o Prêmio. No estádio não é só o esforço do momento que decide a sorte da corrida. Quem quiser vencer, precisa ter as condições necessárias para correr bem. A disciplina dos verdadeiros esportistas é muito rigorosa.


Convidamos a comunidade que ama o esporte e também àqueles que mesmo sem ter grande atração por este tipo de atividade física, mas que acreditam na possibilidade de construirmos um ambiente melhor e um país melhor, a se associarem a este movimento.
Faço minhas as palavras de Gustavo Borges, quando escreve: “A prática esportiva também ajuda num mundo melhor com tudo de bom que traz para nós: saúde, autoestima, espírito de equipe, objetivos, entre outros atributos que com certeza, vem junto com o esporte".

Agradecendo a participação significativa dos nossos alunos e alunas, e a colaboração dos pais e dos outros grupos da nossa Escola, especialmente os principais responsáveis pela organização: os Professores Sérgio da Costa e Pedro Fontinele.”

Fonte: Máisson Gonçalves Teles – Gestor Comunicacional
Instituto Maria Auxiliadora – Porto Velho RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário